Do it yourself (pôr a manteiga).

10:00:00

Um tipo vai a um daqueles sítios todos XPTO, bué in e sei lá mais o quê, cheio de clientela fashion e com a decoração da moda (que consiste basicamente em aproveitar tudo o que é cadeira velha e desconfortável que pulule pela casa da avó...), senta-se lá com a mera intenção de trocar ideias de trabalhos e, quem sabe, até escrever qualquer coisa. Claro que, ao avistar a empregada, uma pessoa sente-se quase obrigada a pedir algo mais que um mísero café em troca das largas horas que vai ficar alapado ali no estaminé. Então lá me decidi a pedir uma torrada.

Sim, isso mesmo. Trata-se de pão torrado com manteiga. Eu vi logo que a coisa ia correr mal quando me trouxeram para a mesa um pano a fazer lembrar aqueles panos antigos que encontrávamos nas casas das nossas avós do Interior. Mas a cereja no topo do bolo foi quando me trouxeram a malfadada torrada. Uma fatia de pão (por norma, no cafés ditos "normais", UMA torrada equivale a DUAS fatias de pão, e meia torrada a UMA fatia, mas nos cafés chiques isto não acontece.) acompanhada de um daqueles pequenos pacotes de manteiga que é costume encontrar nos restaurantes, nas entradas, e um pequeno copo com um doce que nem cheguei a provar. 

Ora, tendo em conta que paguei três vezes o preço normal de uma torrada normal num café normal, seria de pensar que ao menos já me traziam a porra da fatia de pão torrado com a manteiga barrada, não?

Isto de ser in tem muito que se lhe diga.

You Might Also Like

0 pessoas com demasiado tempo livre comentaram isto