Portlandia

00:08:00

Como eu não vejo séries em número suficiente, decidi descobrir mais umas quantas. (Ler com um suave travo de ironia esta frase). Aliás, vejo tão poucas séries que já fui alvo de comentários de colegas e amigos sobre a minha profícua vida social. (Ler com um ainda maior travo de ironia).


Uma das séries que mais me cativou foi Portlandia, uma sitcom protagonizada por Fred Armisen (membro do elenco do Saturday Night Live) e Carrie Brownstein, sendo que também acumulam a função de autores com Allison Silverman (guionista do The Colbert Report) e Jonathan Krisel (guionista do SNL). O toque  de classe final dá-se com a produção entregue a Lorne Michaels. Quem é? Apenas o criador do Saturday Night Live e de 30 Rock e um dos nomes mais respeitados na comédia made in USA. Basicamente, um tipo que eu devia conhecer.

Com tanto talento à mistura só tinha que dar algo bom. E a verdade é que dá. Não chega ao brilhantismo de Community ou Modern Family, mas isso também se deve ao formato da série, composta por vários sketchs recorrentes (a maioria) ao longo da temporada e com as personagens a serem interpretadas por Fred Armisen e Carrie Brownstein. É um modelo próximo ao de Little Britain com um humor muito particular e satírico e que não chegará a toda a gente, com bastante subtexto por descodificar. 

A abertura do piloto é brilhante pela forma como "apresenta" a série.

You Might Also Like

0 pessoas com demasiado tempo livre comentaram isto