Nada de correr

Pessoas que se viram para mim e dizem: "Ah, bora lá dar uma corridinha ou fazer um joggingzinho". NÃO! Eu não quero correr! É parvo. O ser humano não foi feito para correr, mas para andar. Senão, porque é que a nossa forma de deslocação de origem é a marcha e não a corrida? Correr é apenas um recurso. Na Pré-História para fugir de tigres dentes-de-sabre e na actualidade para apanhar o autocarro. Párem com isso, porra.


Lista de factos para não correr (e não "fatos", porque soa estúpido como são os tipos que se lembraram de criar o novo AO):

Facto #1: Se queres chegar depressa a um lado... tens transportes públicos e privados. Desde um avião até aqueles ténis parvos (que os putos usam e que têm umas rodinhas e que andam a deslizar de um lado para o outro, dando uma vontade tremenda de os esbofetear). Não corras!

Facto #2: Se fores homem, por favor, nada de calções de lycra justos ou demasiado curtos. Fere a vista das pessoas que andam na rua a fazer a sua vidinha. Se fores mulher, deveria ser obrigatório utilizar esse tipo de roupa durante uma semana em cada mês.

Facto #3: É para emagrecer, perder peso ou essa conversa da vida saudável que só serve para vender iogurtes? Anda! Os especialistas dizem que caminhar meia-hora por dia é o suficiente. Para quê correr duas horas... sem ter alguém atrás de nós para nos bater?

Comentários

Crente disse…
Tão lindo! (sem segundas intenções...)
Mas eu costumo refilar sobre isso. Mas, no meu caso, nem para apanhar o autocarro - então se passado um bocado vem outro, vou correr para quê? Cansar-me?...
Mas houve sim uma altura em que pensei nisso, faz pouco tempo, talvez por começar a ter medo do peso da idade e estragar... Peguei e arranjei uma bicicleta elíptica (depois de descobrir o que era...).
Quando criares o grupo da Malta que acredita que correr é anti-humano no FB, avisa.

Mensagens populares