Trabalhar de noite vs. trabalhar de dia

Desde que mandei às malvas o jornalismo (e um trabalho com horário rígido) que me vou deparando com este pequeno dilema. Trabalhar de dia? Ou de noite? Se às vezes uma das opções colhe mais vantagens, a outra vem logo a seguir acenar-me com outros pontos positivos. Assim, vejamos as mais valias de cada uma:


Trabalhar de dia
  • Ver pessoas e situações que podem inspirar.
  • Hummm... não me lembro de mais nada...

Trabalhar de noite
  • Silêncio e sossego.
  • Não temos o "msn" a piscar com "amigos" que não entendem o significado da palavra "ocupado" (não me lixem, o msn é uma ferramenta de trabalho).
  • O telemóvel não toca com chamadas ou sms que nos distraem.
  • Não temos pessoas à nossa volta a fazer-nos perguntas.
  • As ideias fluem melhor.
  • O tempo parece passar mais depressa.
  • Entre outras vantagens que agora não me ocorrem, mas que sei que existem.
Sim, prefiro trabalhar de noite. Felizmente, posso dar-me, para já, a esse luxo. Infelizmente, ainda há muita gente que não consegue perceber isto.

Comentários

Mensagens populares