Como disse um amigo meu...

"Foda, foda... é quando nos devem e não nos pagam. E, depois, ainda andam por aí, senhores do seu nariz, a viver à grande e à francesa como se não devessem nada a ninguém..."

Vi-me forçado a concordar. É gente sem vergonha na cara. Essa qualidade que cai, cada vez mais, em desuso. Concordei com ele até porque estou numa situação semelhante. Perguntei-lhe por uma solução. Ele foi lacónico: "Um pau nos cornos... e estava feito!"

E lá me vi forçado a explicar-lhe que, apesar da satisfação momentânea de ver quem nos deve com "um pau nos cornos", essa acção traz-nos mais chatices e não resolve a situação. Ou seja, não nos pagam.

"Então e partir-lhe o focinho?" perguntou ele. "Não, isso também não." respondi-lhe. Ele lá ficou a meditar durante alguns minutos sobre o assunto, até que pôs um ar de satisfação e se saiu com esta: "Então e se eu lhe der com um pau nos cornos, lhe partir o focinho e ninguém souber que fui eu?"

Desisti. E, derrotado, ainda lhe disse "Então, se depois de lhe dares com um pau nos cornos e partires o focinho ainda não estiveres satisfeito, liga-me que eu indico-te uma pessoa que me deve dinheiro e está a precisar desse tratamento..."

Comentários

Mensagens populares