Que se passa?

É, precisamente, esta a questão que tenho colocado, a mim próprio, nos últimos tempos. Eu explico já o que me faz levantar esta dúvida... Tinha para mim a máxima de que "mulher interessante e gira não anda muito tempo à solta". Ou seja, é como artefactos raros. Rapidamente surgem "colecionadores" a deitar-lhes a mão! No entanto, tenho vindo a reparar (agora que tempo livre é algo que abunda na minha vida) que amigas minhas, que encaixam no perfil que acima descrevi, estão sozinhas. Não têm ninguém. Pode pensar-se no argumento de que estão assim por opção, mas nos casos que eu conheço não é essa a razão.

Por isso é que eu me interrogo. "O que é que se passa?" Estas mulheres não é suposto estarem sozinhas. Não faz sentido. Sei que a resposta à minha pergunta está intimamente ligada aos homens. Sim, aparentemente a culpa é dos homens. E nesse aspecto dou o braço a torcer pelas críticas que me fazem chegar aos ouvidos. Há por aí muito gajo que não vale nada. Eu próprio conheço uns quantos. Depois, as coisas em termos estatísticos também não jogam claramente a favor das mulheres. A proporção de homens para mulheres é claramente desiquilibrada para o lado feminino. Há pouco homem para tanta mulher.

Enfim, fico sem saber o que dizer. Não encontro uma explicação óbvia para esta situação. Haverá alguma?