Bye bye Portugal


E então lá parece que fomos eliminados do Euro… Sinceramente, ao ver o jogo de ontem fiquei com uma grande sensação de dejà-vu (Mundial 2006 anywhere?).

Vamos ver como vai ser o “despertar” dos portugueses para a realidade, agora que “acordam” do sonho do Europeu. Lá vamos continuar a perceber que estamos (cada vez mais) na cauda da Europa, a ficar para trás até dos países do Leste.

Daqui a uns anos já não haverá imigrantes de Leste em Portugal. Porquê? Porque o nível de vida e as condições que os seus países de origem lhes oferecem vão ser superiores às que dispomos neste “jardim à beira-mar plantado”. E nem me admirava muito se fossem os portugueses a começar a emigrar para estes países.

Mas como estava a dizer… lá se vai o Euro e lá vamos ter que voltar a indignar-nos com as constantes subidas dos combustíveis, preocupar-nos com as greves que nos esvaziam as prateleiras dos hipermercados, etc.

Vá lá que ao menos vem aí o Verão! Quer dizer… será que vem? Até o tempo nos troca as voltas e o mais certo é termos que andar com o guarda-chuva a fazer-nos companhia no carro diariamente.

Nota positiva da nossa saída do Europeu de Futebol é que vamos deixar de ser inundados com jornalismo idiota, autenticamente para “encher chouriços”, que mostra a que nível tão parvo (que é para não dizer atrasado… ups, já disse!) a que os portugueses conseguem chegar… Mais umas semanas daquilo e juro que mudava de nacionalidade.

Comentários

Anónimo disse…
Bem, ainda bem que acabou a odisseia lusa pelo mitíco caneco prateado da mui nobre competição que é o Euro. Pode ser que o tuga pense 2 vezes antes de ir queimar gasosa e gasol a dar voltinhas pela terrinha, a fazer barulho que ninguém quer aturar e, que volte o "tico" e o "teco" (neurónios que ainda atingem alguma coisa de politica) para a situação dramática que vivemos hoje em dia. Tudo sobe, as dívidas, os casos de fome, os impostos, os combustiveis (sim os preços estão ao nível do resto da europa)mas e os salários não sobem verdadeiramente já há tantgo tempo que nem me lembro... Mas os meninos que correram atrás da bola tiveram direito a 700€ dia por irem ao Euro. Há pessoas que não ganham isso num mês a trabalhar, quanto mais a dar uns xutos na bola. Os tugas vão tomar de exemplo a imitação do "sem-pescoço" do Laslo Boloni "nous sommes enrrabu et sains queixa..." Viva Portugal!!!!!!!

Mensagens populares deste blogue

Plot Point

Eu não gosto de discotecas.

Desconfortabilidade